Gestão: Ipasemar realiza confraternização para os novos Aposentados

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Marabá (Ipasemar) realizou, na sexta-feira (3), um lanche da tarde para recepcionar os aposentados do mês de maio de 2022. A ação faz parte do Projeto de Educação Previdenciária, desenvolvido pelo órgão, desde fevereiro deste ano.

Além do lanche, foram tiradas dúvidas, ouvidas histórias e assinada a portaria dos novos aposentados. “O objetivo é aproximar os servidores da instituição. Muitos servidores só procuram quando ouvem falar de reajuste e querem saber se têm direito. Mas há muitas dúvidas e informações que podemos tirar”, explica a presidente-diretora do Ipasemar, Nilvana Monteiro Sampaio Ximenes.

A mais nova aposentada, Deuzileia da Silva Santos, 65 anos, comemora a aposentadoria e elogia a ação. “Muito bom, animado. Todo mundo feliz. Estou satisfeita que cheguei nesta fase da minha vida. Agora vou trabalhar só na minha chácara, cuidar do meu marido que tem diabete. Uma nova fase”, comenta Deuzileia que trabalhava com serviços gerais na Escola Getúlio Vargas, na zona rural.

A Gloria Maria, 69 anos, aproveitou a visita para tirar algumas dúvidas. Ela diz que vai continuar trabalhando, só que com costura. “Não quero ficar parada. Agora é uma nova fase, vou poder acordar tarde, viver a vida de outra maneira, mas vou continuar trabalhando como costureira”, declara a agente de saúde aposentada.

Essa ação de recepção dos novos aposentados acontecerá mensalmente na sede do Ipasemar. Também serão promovidas palestras com servidores ativos como parte do projeto. No dia 20 de maio foi realizada uma audiência pública no Plenarinho da Câmara Municipal.

“Na audiência foi realizada uma palestra sobre a regra de concessão dos benefícios, que foi muito proveitosa”, confirma Nilvana.

No dia 24 de junho estão previstas outras ações referentes ao dia do aposentado (17 de junho). Atualmente, o Ipasemar conta com 885 aposentadorias e 287 pensionistas recebendo regularmente.

Texto e fotos: Osvaldo Henriques

Confira outras fotos: