IPASEMAR Promove Evento Inspirador em Homenagem ao Mês da Mulher

Palestras e Serviços de Beleza marcam o evento realizado no dia 17 de março na sede do IPASEMAR.

No último dia 17 de março, o IPASEMAR sediou um evento único em celebração ao mês da mulher. Com uma programação repleta de palestras e serviços de beleza, o evento proporcionou um ambiente de aprendizado, conexão e autocuidado para todas as participantes.

A primeira palestra, intitulada “Saúde Mental: Cuidando de Nós Mesmas”, foi ministrada pelo terapeuta ocupacional renomado, Rodrigo Gentil. Com uma abordagem sensível e esclarecedora, Gentil discutiu a importância da saúde mental no cotidiano da mulher moderna, abordando estratégias para lidar com o estresse, a ansiedade e outros desafios emocionais. As participantes se envolveram profundamente na palestra, compartilhando experiências e buscando orientações práticas para melhorar sua qualidade de vida.

Rodrigo Gentil

Em seguida, foi a vez dos soldados da Polícia Militar, Caíque Costa Medeiros e Ana Paula Moreira Ferreira, ministrarem a palestra “Violência Contra a Mulher: Uma Luta de Todos Nós”. Com suas experiências na linha de frente do combate à violência doméstica, os palestrantes trouxeram informações cruciais sobre os direitos das mulheres e as medidas de proteção disponíveis. Além disso, eles incentivaram a denúncia de casos de violência e destacaram a importância de uma sociedade unida no enfrentamento dessa questão. O público presente interagiu ativamente, compartilhando histórias e fortalecendo a rede de apoio e solidariedade.

Caíque Costa Medeiros e Ana Paula Moreira Ferreira

Enquanto as palestras inspiravam e empoderavam as participantes, os profissionais da beleza proporcionaram momentos de relaxamento e cuidado pessoal. Com estações de corte de cabelo, penteado, esmaltação e cuidados com a pele, as mulheres puderam desfrutar de serviços de beleza exclusivos. Os profissionais habilidosos e atenciosos dedicaram-se a realçar a beleza interior de cada participante, ressaltando a importância da autoestima e do auto cuidado.

O IPASEMAR demonstrou, mais uma vez, seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar da mulher em todas as esferas da vida. O evento em homenagem ao mês da mulher proporcionou um espaço seguro para que as mulheres pudessem se fortalecer, aprender e conectar-se umas com as outras. Através das palestras inspiradoras sobre saúde mental e violência contra a mulher, aliadas aos serviços de beleza, o IPASEMAR ofereceu um dia inesquecível de empoderamento e cuidado feminino.

Texto: Wesley Santos

Fotos: Athos Pinheiro